FAÇA COMO OS 600 PRESENTES AO EVENTO NA INAUGURAÇÃO, VENHA VISITAR A EXPO E CONTEMPLAR , AGORA COM MAIS TRANQUILIDADE!!!

coletivo 1

O Coletivo Colecionável tem o prazer de anunciar seu ingresso no mundo das artes, com sua coletiva de artes plásticas, de 13 de novembro a 23 de dezembro de 2009. A mostra tem um variado time de artistas que estão atuando na cidade de São Paulo. Reúne desde membros da street art a ilustradores publicitários com seus trabalhos autorais, artistas plásticos recém formados aos que já tem a carreira estabelecida na arte, incluirá além das diferentes técnicas individuais, suportes como o vídeo e a fotografia.

O espaço do Coletivo Colecionável está localizado em São Paulo capital, a rua João Moura nº1175, no bairro de Pinheiros e a mostra estará aberta a visitação de segunda a sábado do 1/2 dia as 20hs e responde pelo email coletivocolecionavel@gmail.com.

O COLETIVO COLECIONÁVEL PREENCHE O VAZIO!!!

Quando o meu amigo Alex Berlim, no começo de 2009, apareceu na minha casa com a idéia de fazer uma exposição coletiva aqui, associada a um bazar de modernidades, confesso que desconsiderei a idéia e tentei contornar. Trabalhar com arte, cultura e entretenimento é legal, mas mal paga as contas, consome muito tempo, sem contar que artista é difícil bragrai, é gente num é produto. Então estava eu, em minha supersized quitinete, dirigindo a arte dos cotidianos filmes publicitários que participo, quando apareceu o convite do BALAIO DE LUXE, curadoria de Alex Berlim.

O lugar ficava próximo a Barra Funda, no ateliê de outro amigo. A exposição estava bem montada e tinha artistas de verdade, brothers do Berlim, grafites, esculturas, arte da rua, gente que vive e quer deixar sua marca, sua impressão destes dias. Longe de ser uma coisa de produto artístico em escala, cada trabalho fora feito a mão, era exclusivo, eu curti isso com o polegar pra cima. Só alguns detalhes a acertar, bazar no combina, festa nunca, vamos concentrar a galera na arte, sem ser frio como na maioria das mostras. Assim foi firmada a sociedade com Berlim.

Agora a casualidade seguiu rumos de empreendimento, tipo uma tarefa do Aprendiz, e resolvemos montar a coletiva, só de artistas. Alguns trabalham com gravura, pintura, escultura, fotografia, e vão compor nas paredes do estúdio um painel de produção artística contemporânea. Outros são mais etéreos como; performers, VJs, video artistas e cozinheiros, que terão o seu lugar em workshops e encontros interativos pré programados.

Os artistas não estão sendo escolhidos ao acaso, para isso eu e Berlim nos dividimos. Ele conhece os caras de street art, uma galera vibrante e cheia de energia que migra para as galerias, e hoje integra uma extensa lista de referências visuais, seja na publicidade ou no design de produtos atuais. Eu estou mais ligado aos antigos amigos, que agora são artistas plásticos firmados, mais uma turma de ilustradores tarimbados que desenvolve trabalhos pessoais incríveis, e amigos novos da moderna rede.

Não dá para negar, a internet tem papel fundamental em cortar custos, ganhar tempo e promover o evento. Muitos artistas passam seu material na rede, são aliciados em voyerismos  facebookianos, e estarão a venda, antes e após a mostra. Geram a surpresa agradável, de no mundo real o trabalho ser bem melhor. Algo que tenho constatado quando vou conhecer o trabalho ao vivo, de um novo artista.

Outra coisa que me motivou a montar a expo com o Berlim, foi o fato de sermos artistas. Nasci assim, artista, presto serviços na publicidade, que me dá conforto e trafego a vinte anos, aonde adquiri uma experiência enorme, mas vim com este barato de arte no sangue e precisava encaixa-lo em algum lugar querido. Tinha também o vazio das obras de arte apoiadas em textos verborrágicos, sem contar a última Bienal do Vazio. O Coletivo Colecionável, formado por Mauricio Yazbek e Alex Berlim, promove a intenção de preencher o vazio dentro do pequeno espaço que lhe cabe, com artistas bárbaros, antes que a barbárie gratuita o tome, seja bem vindo.

MAURICIO YAZBEK

APOIO:

http://www.catumpocoto.com.br

Anúncios